Boa noite. Acabei de ler os poemas de lalili59 e artson sobre a velhice. Muito bom por sinal. E parabéns a eles! Isso me lembra uma música que aprendi na aula de música uma vez... Não tenho certeza da velhice, mas no dificuldade de enfrentar os acontecimentos da vida, por medo de vivê-la com muita intensidade, talvez? Remeto-vos esta canção maravilhosa, assinada Mannick e que se intitula "Conheço barcos".
Envelhecer graciosamente... Envelhecer com graça é envelhecer com o coração; Sem remorso, sem arrependimento, sem olhar a hora; Vá em frente, pare de ter medo; Porque, a cada idade, está ligada uma felicidade Envelhecer graciosamente é envelhecer com seu corpo; Mantenha-o saudável por dentro, bonito por fora. Nunca desista diante de um esforço. A idade não tem nada a ver com a morte. Envelhecer graciosamente significa dar uma mão amiga Para aqueles que se sentem perdidos no mato, Quem já não acredita que a vida pode ser doce E que há sempre alguém para o resgate. Envelhecer graciosamente é envelhecer positivamente. Não chore por suas memórias do passado. Ter orgulho de ter cabelos brancos, Porque, para ser feliz, ainda temos tempo. Envelhecer com beleza é envelhecer com amor. Saber dar sem esperar nada em troca; Porque, onde quer que estejamos, ao raiar do dia, Há alguém para dizer olá.
Envelhecer com graça é envelhecer com esperança; Estar contente consigo mesmo ao ir para a cama à noite. E quando chega o Punto de inadmissibilidade, Diga a si mesmo que, no fundo, é apenas um adeus.
Poema de GHISLAINE DELISLE colocado na minha tese durante a minha formatura
morra para renascer!!... hipótese... volte se quiser tentar fazer melhor assunto vasto.. com certeza há velhinhos lindos!! o que assusta é o declínio mental em plena consciência ou quase... no momento em que jogamos, devo dizer por enquanto!! Tenham um bom dia, pessoal
Olá pessoal, ARTSON, tens razão no caso das pessoas que estão a degenerar, mas às vezes gostamos de ver estes pequenos "velhos", sobretudo no campo, a trabalhar a vinha e outros com mais de 90 anos.... O trabalho seria parte da longevidade? Ainda bem que não sabíamos a nossa vez! o declínio é assustador, você tem que viver o dia a dia na medida certa, a vida não é linda? o tempo passa e nós vamos passar.... nascer para morrer! que pena ou que sorte
oh inimiga velhice o que eu tenho a ver com essa infâmia!!! que não te lembra nada!! durante muitos anos acompanhei várias pessoas que se encontravam num estado muito triste! e o otimismo natural não me ajudou... o fim da vida não é muito animador!!!